Atletismo

Ginásio presente em mais duas grandes competições


Os atletas do Ginásio estiveram mais uma vez presentes em duas grandes competições:

No passado dia 26 de junho teve lugar a IV edição da Corrida dos Conquistadores, em Guimarães. É nesta cidade de conquistas, berço de Portugal, que partilhamos a oportunidade de correr num dos mais impressionantes cenários do mundo. A correr, ou a caminhar, descobrir Guimarães através da Meia Maratona é preservar a história da cidade, de forma ativa e saudável, sentir a força e determinação da nação mais antiga da Europa, e a generosidade das gentes do Minho. A Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, é uma etapa oficial do Running Wonders, circuito mundial de Meias Maratonas em Patrimónios da Humanidade, provavelmente o mais belo circuito de corridas do mundo.
Foi sob um calor tórrido que teve lugar esta edição, com um trajeto muito seletivo e exigente, onde consta vários tipos de piso (desde o paralelo, a calçada portuguesa, o alcatrão e a relva do estádio do Vitória de Guimarães). Ao longo da prova um colorido especial emprestado pelas gentes de Guimarães e pelas personagens que participavam na Feira Afonsina. O GCST esteve muito bem representado, com elementos distribuídos pela Mimi e pela Meia Maratona, com resultados muito bons nos respetivos escalões.

A Corrida de São Pedro conta já com uma longa tradição sendo uma das mais antigas e tradicionais provas de estrada no panorama nacional.
Foi numa manhã com sol de verão que teve lugar no passado dia 3 a 28ª edição, na Póvoa de Varzim. Foram mais de 2000 os participantes que compareceram neste evento que contou com uma corrida cronometrada de 10kms e uma caminhada solidária de 5kms, sem fins competitivos.
A distância de 10kms prometia uma grande competição tendo em conta os reconhecidos atletas de elite que se inscreveram e em nada desiludiu, tendo em conta que meros segundos separaram os vencedores do pódio. Sempre em bom ritmo, apesar de algum vento, foram vários os atletas que concluíram a prova obtendo boas marcas de tempo e alcançando novos records pessoais. O GCST também marcou presença bons resultados.

Untitled


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *