Artes Marciais

Armando Barros e Pedro Ramos sagram-se Campeões do Mundo


A Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu participou no último fim de semana no Campeonato do Mundo World All Styles Championship, organizado pela WAC e que teve lugar no Pavilhão Municipal Desportivo Dr. João Rocha em Vagos, tendo conquistado 29 medalhas de Ouro, 21 de Prata e 13 de Bronze.
A prova contou com a participação de cerca de 4200 atletas de mais de 40 países de todo o mundo, sendo de destacar a formação Alex Ryu Jitsu, que se deslocou a Vagos com uma equipa de 84 atletas e conquistou 63 medalhas.
Os atletas ARJ do Ginásio Clube de Santo Tirso também fizeram parte dessa seleção, e dignificaram ao mais alto nível as Artes Marciais e o Desporto em geral obtendo excelentes classificações:
Campeões do Mundo
• Pedro Ramos (Iniciados (13/15); 1,50m; Classe A);
• Armando Barros (Seniores, Pesados (86/91Kg); Classe A)
3º Classificado
• Sofia Barros (Iniciados (11/13);1,40m)
Os atletas António Barros, Júlio Gomes e Ana Sousa, embora tenham feito um excelente trabalho técnico, não foram suficientemente eficazes nos sucessivos combates desenrolados ao longo das eliminatórias dos grandes grupos onde estavam inseridos, onde se encontravam também muitos Campeões e Vice campeões de épocas anteriores.