Ginástica Rítimica

Carolina Maia e Marta Ferreira Campeãs Distritais I Divisão


Decorreu na manhã de 8 de Março, no novo Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda o Campeonato Distrital da I Divisão. Estiveram presentes cinco clubes com ginastas federadas e inscritas no I escalão de Ginástica Rítmica. O Ginásio Clube de Santo Tirso esteve representado com três ginastas: Marta Ferreira no escalão de iniciadas, Carolina Maia e Joana Serdoura no escalão de juvenis.
Em iniciadas, Marta Ferreira com três esquemas bastante bons e apenas cometendo algumas imprecisões no esquema de corda, acabou por se sagrar Campeã Distrital da 1ª Divisão! Um fantástico resultado para uma ginasta que apenas começou a competir à sensivelmente dois anos, estando esta época a demonstrar uma consistência muito grande nas provas em que tem participado.
No escalão de juvenis, Joana Serdoura ficou em 3º lugar na classificação geral, enquanto Carolina Maia, com uma prova exemplar, vencendo em cada um dos quatro esquemas que fez, conquistou o título de Campeã Distrital da 1ª Divisão! Uma importante injecção de moral para esta ginasta numa altura crucial da temporada.
Fruto deste fantástico resultado, as novas campeãs distritais conseguiram o apuramento directo para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, que terá lugar no fim de semana de 18 e 19 de Abril em Loulé.
Joana Serdoura terá no próximo fim de semana em Espinho, na Qualificativa de Apuramento para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a derradeira oportunidade de acompanhar as duas colegas na viagem até ao Algarve. Marta Ferreira e Carolina Maia também aproveitarão a prova do próximo fim de semana para rodar os seus esquemas.
Estão de parabéns também as treinadoras da classe de competição do clube, pois os resultados de ontem não foram mais do que fruto da sua competência, dedicação, persistência e entrega.