Artes Marciais

João Fonseca sagra-se Campeão Nacional de Artes Marciais


ThumbnailO atleta da Academia Alex Ryu Jitsu do Ginásio João Fonseca sagrou-se no passado sábado Campeão Nacional de Artes Marciais durante a edição de 2013 do ICKKF Campeonato Nacional All Styles, que teve lugar no Pavilhão Municipal de Vagos. Depois da conquista do 2º lugar no Campeonato do Mundo disputado em Março em Segóvia (Espanha), e de ter sido agraciado pela Câmara Municipal de Santo Tirso com a Medalha de Mérito Desportivo, o nosso atleta continua a sua evolução, conseguindo mais uma excelente resultado!

De destacar que neste evento organizado pela Federação Internacional ICKKF, e para o qual foi convidada a Federação Portuguesa de Alex-Ryu-Jitsu, a mesma alcançou o excelente resultado de 64 lugares de pódio: 29 – 1º Classificados (medalhas de ouro), 24 – 2º Classificados (medalha de Prata) e 11 – 3º Classificados (medalha de bronze). Estiveram presentes da FP ARJ 118 atletas, entre os quais os nossos João Fonseca e Tiago Pinheiro. Os atletas do Ginásio participaram na modalidade de combate Light Contact e obtiveram os seguintes resultados: João Fonseca sagrou-se Campeão Nacional na categoria de Juniores, médios ligeiros (63-67Kg), e o Tiago Pinheiro classificou-se num honroso 5º lugar, na categoria de seniores, meios médios (75-81Kg).

Este grande evento Nacional envolveu cerca de seis centenas de praticantes de artes marciais, oriundos das modalidades Lohan Tao, Kempo Chinês, Alex-Ryu-Jitsu, Kick-Boxing, Kung-Fu e Karaté.